Acesso Rápido

domingo, 6 de novembro de 2016

VAMOS RECONSTRUIR O SERPROS! VOTEM DE 19 A 24 DE NOVEMBRO DE 2016

Prezados(as) colegas do SERPRO, participantes ativos e aposentados do SERPROS,

Participem com o seu voto nestas eleições, não está em discussão somente a sobrevivência do SERPROS mas principalmente a sua sobrevivência e da sua família quando das suas aposentadorias e daqueles que já se aposentaram.

Sem um plano de previdência não há como garantir uma aposentadoria segura e digna, portanto vamos defender o nosso Fundo de Previdência, o nosso SERPROS.

Vamos reconstruir o SERPROS.

Conheçam as nossas propostas.

 
  Boletim de Campanha -  do nº 1 - 04 de novembro de 2016   
 
 
 
 
  VOTAR EM MASSA PARA RETOMAR A RECONSTRUÇÃO DO SERPROS  
 
Os desafios ainda são imensos
Para os participantes do SERPROS, 2016 tem sido um ano de vitórias. De muita luta também, é verdade, um vai-e-vem de embates duros e desgastantes. Mas a ampla vitória dos candidatos comprometidos com os participantes e com a recuperação do SERPROS nas eleições de abril deste ano foi fundamental para que o nosso Fundo de Pensão pudesse manter a esperança de dias melhores.
Foi aquela vitória que garantiu 50% do Conselho Deliberativo nas mãos dos participantes, resistindo com unhas e dentes, contando com o decisivo apoio da ASPAS, contra o retrocesso que a antiga direção, nomeada na Gestão Mazoni, tentou impor.
Agora, numa nova realidade, chegou a hora de consolidarmos a presença dos participantes para garantir que nosso Fundo caminhe sempre na direção de sua recuperação e fortalecimento.
NOSSO TIME
Com o princípio de que em time que está ganhando não se mexe, apenas adaptamos nossas candidaturas às regras do Estatuto do SERPROS, que proíbe o exercício do cargo por mais de duas vezes seguidas no CDE (caso de Luiz Antonio Martins) e por mais de uma vez seguida no COF (caso dos nossos dois Conselheiros eleitos em abril, Thadeu Portella e Paulo Roberto de Oliveira). Assim, escalamos nosso time com base nos atuais titulares e suplentes eleitos em abril, que se opuseram firmemente ao aparelhamento político-partidário do SERPROS, com os critérios de experiência e votação recebida.

Entre 19 e 24 de novembro, reafirme seu voto pela retomada da reconstrução do SERPROS!

Alexandre José Valadares Jordão - candidato 04 ao CDE
Participante ativo // Tel: (61) 99435-4865 // jordao.alexandre@gmail.com
Mauro Roberto Simião - candidato 07 ao CDE
Participante ativo // Tel: (41) 9944-9953 // maurosimiao@gmail.com
Paulo Roberto de Oliveira - candidato 10 ao CDE
Participante assistido // Tel: (61) 98406-6673 // pauloliveira2@globo.com

Luiz Antonio (Gato) Martins - candidato 14 ao COF
Participante assistido // Tel: (21) 98722-9379 // lam.gato@hotmail.com
Mário Evangelista da Silva Neto - candidato 15 ao COF
Participante ativo // Tel: (85) 98610-1105 // mario.evangelista.silva@gmail.com


 
     
 
Por que novas eleições no SERPROS?
A nova intervenção no SERPROS, decretada em 06/09/2016, já tem data para terminar: dia 02 de dezembro próximo, quando o Interventor empossará os novos Conselheiros Deliberativos e Fiscais, os indicados pelo patrocinador SERPRO e os eleitos pelos participantes, já que todos os Conselheiros e a Diretoria Executiva que tomaram posse em abril foram destituídos dos seus cargos.
A causa principal da nova intervenção foi a grave crise na governança do SERPROS, instalada a partir de 28 de abril pelos Conselheiros indicados por Mazoni, com a nomeação ilegal da Diretoria Executiva, agravada por novas ilegalidades ao longo dos últimos quatro meses, praticadas pelos Conselheiros Indicados, que se recusavam a cumprir as orientações do Patrocinador SERPRO, a quem deveriam representar, e até as determinações da PREVIC.
Diante dos seguidos desrespeitos ao Estatuto do Fundo, restou à PREVIC determinar esta nova intervenção, além de já ter criado uma Comissão de Inquérito para apurar as responsabilidades por aqueles atos.

 
     
 
Tudo sobre a campanha em nosso site
Acesse nosso site. Lá encontrará nossos currículos, nossas propostas completas para atuação no CDE e no COF, os comunicados dos ex-Conselheiros Eleitos sobre a crise na governança e as atas das reuniões do CDE do período, além das denúncias feitas à PREVIC, a agenda de visitas à Sede e às Regionais, os materiais da campanha (este boletim impresso e os boletins eletrônicos).

TRANSPARÊNCIA
Em nosso site você confere também a movimentação financeira da campanha. Nossas despesas estão sendo custeadas pelos próprios candidatos e por contribuições de participantes, ativos e assistidos de todo o Brasil, que se identificam com nossas propostas em defesa dos interesses dos participantes e suas famílias. Ao final do processo eleitoral, será feita prestação de contas e eventual saldo positivo será doado a entidade social reconhecida. Interessados em colaborar podem comunicar-se diretamente com os candidatos.