sábado, 10 de abril de 2021

Serpros tem excelente resultados com grandes benefícios aos participantes

É importante que leiam o que o nosso SERPROS diz sobre os excelente resultados obtidos no link abaixo:

https://serpros.com.br/2021/04/01/serpros-demonstra-excelentes-resultados-em-2020/

Especificamente e de forma resumida tivemos importantes avanços na área de benefícios assistenciais como o auxílio-doença.

Vou tentar explicar da forma mais simplista. Antes a regra que tratava de concessão de auxílio-doença era muito restritiva e impedia que empregados com menores salários – principalmente auxiliares – e com contribuições que não atingiam um valor mínimo para ter direito ao auxílio-doença, mesmo pagando o direito ao benefício segundo o regulamento, eles nada recebiam de complemento salarial do SERPROS. O mesmo acontecia com os colegas que estão aposentados pelo INSS mas continuam trabalhando ativamente no SERPRO, e quando atingiam 55 anos não tinham direito a receber o complemento de auxílio-doença do SERPROS, mesmo pagando pelo direito e ter as contribuições mínimas necessárias, nada recebiam.

Isto obrigava os nossos colegas depois de 15 dias de afastamento por doença, terem que retornar mesmo ainda doentes ou convalescendo, porque como o INSS não paga auxílio-doença para aposentados e nem o SERPROS complementava, a dificuldade financeira era tremenda que os nossos colegas tinham que voltar no sacrifício ou teriam que solicitar férias ou licença-prêmio para continuar afastados e em tratamento, sem grandes complicações financeiras.

Agora isto foi corrigido, os empregados de baixos salários independente do acumulado de contribuição terão direito garantido a um benefício mínimo de auxílio-doença custeado pelo SERPROS, bem como o limite de 55 anos que inicialmente seria alterado para 65 anos para seguir a previdência, conseguimos ainda no Conselho Deliberativo aprovar para que fosse até os 75 anos, que é a regra que o SERPRO está agora adotando para desligamento compulsório da empresa, portanto empregados com menores salários e aposentados na ativa até os 75 anos terão direito ao complemento de auxílio-doença custeado pelo SERPROS.

O melhor de tudo é que isto foi conseguido sem nenhuma oneração aos participantes e podemos melhorar mais ainda, em razão da boa gestão e dos bons trabalhos que estão sendo realizados em conjunto pela Diretoria Executiva do SERPROS com os Conselhos Fiscal e Deliberativo.